4 Exercícios para Eliminar a Celulite Agora! + Aula gratuita

Como eliminar a Celulite? Veja algumas dicas que vão te ajudar a diminuir a sua aparência.

A maioria das mulheres tem nas coxas, bumbum ou na barriga. É normal, mas se a incomoda, há maneiras de torná-la menos perceptível.

Creme mágicos, óleos anti-celulite, dietas malucas… Vamos ser honestos: todas essas supostas curas de alto custo que são supostamente para se livrar da celulite enquanto dorme simplesmente não funcionam.

O remédio mais eficaz para aliviar suas preocupações sobre a aparência de uma meia-calça é apenas começar a amar seu corpo pelas coisas incríveis que ele é capaz.

Se você ainda não chegou , não se preocupe – você não está sozinho.

A boa notícia: existem maneiras de reduzir a aparência da celulite.

Nutrição, exercícios e sua motivação para entrar em forma são as chaves para pernas tonificadas e um bumbum firme.

Exercícios para Acabar com a Celulite

Mexa-se! É um dos melhores tratamentos.

Isso fará sua celulite desaparecer de forma significativa, com músculos fortes em áreas afetadas pela celulite podem fazer com que sua pele pareça mais uniforme.

Tente um plano de três partes: dieta saudável, exercícios localizados e movimentos que tonificam os músculos.

A Centro Saúde separou uma aula grátis do Fisiologista Joey Atlas. Fazendo essa simples técnica você poderá praticar no conforto da sua casa e ajudar na redução da celulite.

Adeus Celulite Aula Grátis

Clique na Vídeo acima para assistir a aula

O que é Celulite?

Primeiro de tudo, a celulite não é uma doença. Este termo descreve o tecido adiposo sob a pele, que geralmente está presente nas coxas e nádegas.

As mulheres são mais afetadas pela celulite do que os homens, porque a distribuição de gordura, músculo e tecido conjuntivo é diferente.

As células adiposas e as fibras de colágeno estão entrelaçadas em uma estrutura semelhante a uma rede no tecido subcutâneo de um homem.

Essas fibras são paralelas nas mulheres, tornando o tecido menos estável. Portanto, as células adiposas podem emergir na superfície passando entre as fibras de colágeno.

No entanto, os homens também podem mostrar sinais de celulite quando sofrem de falta de andrógenos, os hormônios sexuais masculinos.

Celulite Causas

Existem algumas razões pelas quais algumas são mais propensas a serem afetadas pelo tecido conjuntivo fraco do que outras:

  • Predisposição genética: como muitas coisas, algumas das quais amamos, outras menos, certas características físicas como machas de nascença e caroços são hereditários. Se sua mãe possui um tecido conjuntivo fraco e sofre de celulite, é bem provável que você também desenvolva.
  • Hormônios: Você se sente particularmente desconfortável em sua pele antes do período menstrual? Isso pode ser devido a alterações no seu equilíbrio hormonal. Além disso, você sabia que também pílulas anticoncepcionais podem promover a celulite nas coxas e bumbum?
  • Estilo de vida nada saudável: álcool, cigarros ou estresse têm efeitos negativos sobre o corpo. Alimentações nada saudáveis ​​também contribuem para a celulite, pois o excesso de gordura corporal é frequentemente depositado em áreas como as coxas e nádegas.

Dicas de Nutrição para se Livrar da Celulite

Uma dieta saudável e equilibrada não é apenas uma ótima maneira de perder alguns quilos, mas também fornece mais energia para fazer o que você ama, o que beneficia sua mente e corpo.

Células de gordura aumentadas restringem seus vasos sanguíneos. Como conseqüência, o fluxo de sangue em todo o seu corpo é prejudicada, o seu metabolismo fica mais lento , e drenagem linfática é prejudicada.

Isso, por sua vez, torna a pele menos elástica e a celulite mais visível. Então, o que fazemos?

Aumente o seu metabolismo! Diga não ao fast food, bem como alimentos gordurosos, álcool e açúcar.

4 Dicas de nutrição para acabar com a celulite

  1. Muitos líquidos: beba bastante líquido, como água ou chá sem açúcar (tente chá verde ou chá de urtiga) durante o dia. Isso ajuda seu corpo a transportar nutrientes vitais para as células e a eliminar resíduos.
  2. Nutrição com pouco sódio: você sabia que os alimentos ricos em sal levam à retenção de líquidos no tecido corporal? Isso contribui para o aparecimento da celulite.
  3. Alimentos ricos em potássio: escolha alimentos como damascos, bananas, batatas, gengibre e alcachofra. Eles têm uma coisa em comum: eles contêm muito potássio. Este mineral importante ajuda no transporte de oxigênio e nutrientes para as células. Além disso, o potássio também promove a excreção de resíduos do seu corpo enquanto as células são reparadas e renovadas. Também as nozes com alto teor de vitamina E são ótimas para a sua pele. Mas lembre-se de que as nozes contêm muitas gorduras. Um punhado por dia é suficiente.
  4. Vitamina C: O pimentão e o kiwi são ricos em vitamina C, o que promove a produção de colágeno em seu corpo. E o colágeno é responsável pela pele lisa e uniforme.

4 Exercícios para Eliminar a Celulite

Agora que falamos sobre como alimentar seu corpo de uma maneira que faz você se sentir incrível , é hora de se manter ativo. Literalmente.

Se você realmente quer perder peso e/ou tonificar o corpo, além de se livrar da celulite, precisa se mexer. Fortaleça os músculos da bunda e da coxa para encolher as células adiposas nessas áreas e apertar o tecido conjuntivo.

1. Exercícios cardiovasculares

Enquanto você estiver gastando mais calorias do que ingerindo, começará a queimar seus depósitos de gordura. Como o cardio queima calorias, ele pode reduzir a gordura corporal geral, o que dificulta a aparição da celulite.

Qualquer coisa que você normalmente faria para se exercitar, como caminhar, correr, caminhar ou andar de bicicleta, pode ajudar na batalha geral a queimar calorias e eliminar a celulite.

2. Subir escadas

A subida de escada queima pelo menos 10 calorias por minuto, de acordo com o Instituto Nacional de Bem-Estar, uma organização dedicada a promover estilos de vida saudáveis ​​em todo o mundo.

Subir escadas tem o benefício real de trabalhar todas as áreas musculares do corpo e ajuda muito no combate a celulite.

3. Levantamento de pernas

Joey Atlas, professor e mestre em Fisiologia do Exercício, Especialista em Aprimoramento do Corpo Feminino e Criador do Adeus Celulite, diz que o levantamento de pernas é a melhor coisa a fazer para tonificar as coxas.

Adeus Celulite Aula Grátis

Clique na Vídeo acima para assistir a aula

4. Agachamento

  • Fique em pé confortavelmente, com os pés afastados.
  • Dobre lentamente os joelhos e abaixe o corpo até que as coxas fiquem paralelas ao chão.
  • Gradualmente, levante-se, apertando os glúteos e as costas das coxas enquanto se levanta.

Se realizado de forma consistente, esse exercício criará músculos nas coxas e nádegas, o que ajudará a queimar gordura, de acordo com a Clínica Mayo. E menos gordura é igual à celulite menos perceptível.

E aqui está uma última dica:

Você já ouviu falar do método Symulast ?

Esse método é baseado em uma rotina de exercícios de curta duração que tem como objetivo fortificar, firmar e tonificar as a regiões afetadas pela celulite.

Clique Aqui para conhecer o método