Chá de Hibisco: Benefícios, Como Fazer, Emagreça 4 Kgs em 1 Semana

chá de hibisco é um chá de ervas sem cafeína, feito a partir das flores da planta Hibiscus sabdariffa ou “Roselle“. O chá é feito das sépalas ou cálices (a estrutura semelhante a uma pétala na base de uma flor) e não das pétalas reais.

O chá de hibisco é uma bebida popular em muitos países, diferentes países têm suas próprias maneiras únicas de preparar a bebida.

Em algumas áreas, incluindo partes da China, o hibisco é misturado com chá preto. O hibisco é um ingrediente muito comum nos chás de ervas pelo mundo a fora.

O sabor do hibisco tem um sabor picante peculiar e uma cor vermelha-púrpura profunda às misturas das quais faz parte.

Benefícios do chá de hibisco:

O uso tradicional do hibisco incluem o tratamento da pressão alta (hipertensão), a redução da febre e o tratamento de doenças do fígado.

Ao contrário de muitas ervas, o hibisco tem sido estudado intensivamente, existem até alguns estudos bastante conclusivos que estabelecem não apenas a sua eficácia em vários tratamentos, mas também a comparação com medicamentos amplamente utilizados e a comparação de efeitos colaterais.

Embora a maioria dos estudos use extrato de hibisco, o chá de hibisco foi estudado até certo ponto que mostra que o próprio chá pode ser útil como tratamento em alguns casos:

  • Diminuição da pressão arterial

    Além de vários estudos em animais que apóiam seu uso para hipertensão, estudos em humanos confirmaram que o hibisco, incluindo o chá de hibisco, pode efetivamente diminuir a pressão arterial. O extrato de hibiscus sabdariffa foi comparado ao captopril, e mostrou-se igualmente eficaz. Um estudo mais recente comparou-o ao lisinopril e descobriu que era menos eficaz que o medicamento, mas mostrou uma ausência de efeitos colaterais intensos.

  • Diminuição da febre

    Em animais de laboratório, foi demonstrado que o hibisco possui propriedades antipiréticas para diminuir a febre. Há evidências sugerindo que seu mecanismo de ação é diferente do da aspirina, que também reduz a febre.

  • Protege o fígado

    Os efeitos de diferentes substâncias químicas no fígado são muito mais complexos e pouco compreendidos, mas ainda assim existem evidências de que o hibisco pode proteger contra danos no fígado causados ​​por vários produtos químicos diferentes e alimentos gordurosos.

Efeitos colaterais do hibisco

O chá de hibisco é amplamente utilizado como bebida e geralmente reconhecido como seguro para uso regular. Além disso, os poucos estudos clínicos em humanos que exploraram efeitos colaterais descobriram uma notável ausência de efeitos colaterais fortes.

No entanto, como com qualquer medicamento, deve-se garantir cautela com seu uso.

A acidez dos chás que contêm hibisco pode torná-los desagradáveis ​​para algumas pessoas, e para essas pessoas que sofrem de azia, devem evitar alimentos e bebidas ácidas.

Além disso, como é conhecido por baixar a pressão sanguínea e pensar em agir como um inibidor da ECA, deve ser usado com cautela por quem já tem pressão arterial baixa.

Comprando chá de hibisco

O chá de hibisco está amplamente disponível em vários varejistas on-line. Às vezes é vendido sob o nome de chá Roselle . Além dos chás de hibisco puro, é frequentemente misturado com outros chás, e há um grande número de misturas de ervas nas quais é o ingrediente principal ou um dos principais.

Dê preferência ao hibisco in natura, é bem mais dificil de achar, mas vale a pena. O chá insdustrializados perdem um pouco dos nutrientes das ervas.

Veja Também: Perca 14kgs em 2 semanas com a Dieta do OVO

Receita Chá de Hibisco com Gengibre

Ao utilizar o hibisco com gengibre, você conseguirá obter excelentes resultados! Já imaginou perder 4kg em 1 semana sem muito esforço?

Claro que esforço você terá, pois a prática de exercício físico e a alimentação correta e equilibrada é essencial.

Mas, se você tomar esse chá, ele vai acelerar esse processo de emagrecer. Ele vai te ajudar a atingir o peso que deseja e fará com que chegue muito mais rápido à sua meta.

Desse modo, será mais simples e funcional fazer qualquer dieta. Conte com esse chá de hibisco com gengibre, pois alcançará rapidamente o emagrecimento tão almejado.

Efeito do hibisco com gengibre

O hibisco fará com que você elimine o inchaço devido a retenção de líquido que, muitas vezes, incomoda. Ele libera toxinas que ficam armazenados em seu organismo devido aos nutrientes. Por isso, é uma forma muito eficaz para emagrecer de forma saudável, natural e sem estresse.

Já o gengibre, por ser termogênico contribui positivamente para queimar calorias. Ele age na redução de inflamações, irá promover maior sensibilidade à glicose, controla o apetite desenfreado por causa do aumento do hormônio, a serotonina.

Como fazer o chá de hibisco com gengibre

Para preparar o chá de hibisco com gengibre é bem simples. Você só precisa observar um detalhe de suma importância que influencia no efeito, o qual é:

  • hibisco tem que ser feito em forma seca.
  • gengibre precisa ser descascado, ralado. Ele deve ser fresco.

Você vai precisar:

  • 1 colher de chá de hibisco seco e drenado
  • 1 colher de chá de gengibre ralado (tem que ser fresquinho)
  • 4 copos de água
  • ½ colher de chá de menta
  • 1 pitada de Stévia ou mel

Como preparar o chá de hibisco com gengibre

  1. Providencie pote grande de plástico
  2. Em seguida, coloque nele as ervas de hibisco e gengibre
  3. Depois, jogue por cima a água fervente até cubra por inteiro
  4. Aguarde uns 15 minutos
  5. Aos poucos, verá que a cor ficará vermelha
  6. Após isso, coloque a pitada de stevia e mexa bastante
  7. Por fim, acrescente o raminho de menta (hortelã) mexendo sempre
  8. Espere esfriar um pouco e tome em seguida.

Para obter um melhor efeito do gengibre com hibisco para emagrecer, adoce com um pouco de mel, e não com açúcar.

Outra informação importante é que você não deverá guardar o chá de hibisco com gengibre para tomar depois. Ele deve ser tomado na hora que faz, por isso, veja a quantidade ideal para aquele momento.

Que tal começar a adotar esse chá? Você vai se sentir bem, certamente. Experimente-o e prove o sabor de emagrecer com qualidade, rapidamente e de forma 100% natural.

Caso queira comentar abaixo, fique à vontade. Se você já tomou esse chá de hibisco com gengibre, nos conte a sua experiência. Conseguiu emagrecer? Bem, ele promete secar 4kg em 1 semana, vamos iniciar?

Fontes e Referências:

Texto adaptado: https://EzineArticles.com/expert/Alex_Zorach/433569

Vídeo: Canal Kátia Vegana