Dieta Low-Carb ou Dieta Crua? Qual é a melhor?

A dieta Low-Carb e a dieta Crua são duas das dietas mais populares de hoje. Por que as dietas são tão populares? Quando decidimos nos tornar mais saudáveis, geralmente queremos mudar nossas dietas primeiro.

Alcançar nossos objetivos de exercício pode ser difícil se nos sentirmos lentos e inchados com a nossa dieta.

Muitas celebridades anunciam publicamente uma “dieta sem carboidratos (low-carb)” ou “dieta crua” para rapidamente perder peso antes de um evento ou filme.

As dietas populares geralmente são famosas porque são as primeiras dietas que vemos na TV ou nas notícias.

É mais provável que tentemos algo se soubermos que é popular porque isso significa que deve funcionar, certo? No entanto, nem sempre é verdade.

Dieta Low-Carb ou Dieta Crua

Eu quero dar uma olhada em duas dietas muito diferentes para dar uma ideia de seus prós e contras.

As dietas têm filosofias diferentes e afetarão seu corpo de forma diferente. Acredito que cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas é importante lembrar que devemos adaptar uma dieta especificamente ao nosso corpo.

Nem toda dieta vai funcionar e nem todo mundo vai gostar dos mesmos alimentos.

1. A Dieta Low-Carb

A modinha dieta Low-Carb realmente começou por causa da dieta de Atkins. Dr.Atkins era um cardiologista que acreditava que os carboidratos estavam tendo efeitos negativos em seus pacientes. Ele estava tão convencido que começou a escrever um livro de dieta. Assim, a dieta de Atkins nasceu e tornou-se imensamente popular na América.

Uma das vantagens de uma dieta com pouco carboidratos é que é uma dieta muito fácil de seguir. Você só precisa ler o livro para entender a dieta. Muitos dos alimentos listados são fáceis de encontrar e parecem muito deliciosos também.

Parece uma dieta adequada para quem gosta de comer alimentos saudáveis. Tanto homens quanto mulheres afirmam gostar dessa dieta. Não só é fácil encontrar comida para comer, mas também é acessível e os resultados são muito rápidos.

Como a dieta low-carb funciona:

A dieta low-carb é toda sobre a restrição de carboidratos. Diga adeus ao pão, macarrão, trigo, arroz, bebidas frutadas, sobremesas e muito mais. Low-Carb defendido acredita que os carboidratos são responsáveis ​​por fazer as pessoas ganharem peso.

Como funciona a perda de peso:

Nossos corpos funcionam com carboidratos porque são combustíveis para nossos corpos. Sem carboidratos, nossos corpos começam a usar gordura para trabalhar.

Restrições: Os carboidratos são restritos e monitorados de perto.

Plano de refeições típico:

  • Café da manhã: ovos, café, queijo e bacon.
  • Almoço: salada com verduras e frango escuros.
  • Jantar: Sua escolha de carne com laticínios e vegetais selecionados.

Prós:

Fácil de comer. Muito popular e aceito. As receitas são muito fáceis de fazer também. Muitos restaurantes têm opções low-carb, o que torna a comer fora confortável.

É relativamente fácil encontrar molhos de saladas e outros molhos para comer com o jantar também.

Contras:

A dieta Low-Carb é uma dieta de curto prazo. Você pode perder peso inicialmente, mas muitos relataram a recuperação quando voltaram a uma dieta normal.

A dieta também não pretende ajudar com quaisquer outras doenças de saúde. Houve também controvérsia depois que o próprio Dr.Atkins morreu e seus rumores de que ele tinha um ataque cardíaco.

Geral:

A dieta Low-Carb pode funcionar a curto prazo, mas eu recomendaria contra o uso a longo prazo. A dieta não parece ter muitos benefícios para a saúde e não parece adequada para longo prazo. Eu não recomendo nenhuma dieta que limita frutas e vegetais frescos e rica em gordura.

 

A Dieta Crua

A dieta crua tornou-se cada vez mais popular nos últimos tempos. Muitas celebridades parecem ir para a dieta crua ou mesmo sucos detox como uma desintoxicação rápida.

Como a dieta funciona:

Muitas das informações sobre dieta de alimentos crus podem parecer muito convincentes. Eles afirmam que o aquecimento de alimentos pode destruir e danificar as enzimas. Muitas pessoas relataram perder peso e se sentirem mais energizadas devido à dieta rica em nutrientes.

Como funciona a perda de peso:

muitos alimentos processados ​​e muito salgados podem causar ganho de peso e inchar. Alimentos crus são mais fáceis em nosso sistema digestivo e podem ajudar a livrar nosso corpo de toxinas e gordura.

Restrições: A comida não pode ser aquecida acima de 104 ° F

Plano de refeições típico

  • Café da manhã: Um smoothie de frutas ou suco. Porcas cruas com um leite cru da porca.
  • Almoço: Salada com nozes cruas, frutas e legumes.
  • Jantar: pizza crua ou lasanha. Espaguete de abobrinha. Queijo cru ou leite.

Prós:

A dieta crua parece realmente transformar as pessoas e seus corpos. Depoimentos relatam que as pessoas realmente se sentem mais felizes e saudáveis. A dieta crua também é mais ecológica, pois muitos dos ingredientes são naturais e fáceis de obter. Muitas pessoas dizem que é uma escolha de estilo de vida e fazer a mudança para benefícios a longo prazo.

Contras:

A dieta crua é às vezes vista como extremamente limitada. Seria difícil para pessoas com uma vida social ativa, pois é muito restritiva. Ao jantar fora com os amigos, você teria que ficar de lado saladas e sucos. Algumas pessoas podem pensar que essa maneira de comer é “extrema”.

Geral:

Eu acredito que a dieta crua poderia funcionar, mas também é difícil para as pessoas. É importante comer calorias suficientes ao comer uma dieta crua.

Algumas dietas cruas são muito ricas em gordura e sal, o que não ajuda nossos objetivos de saúde a longo prazo. Uma dieta rica em gordura pode prejudicar o desempenho atlético e nos faz sentir tonto e cansado. Comer muita gordura também fará a perda de peso muito mais difícil.

Eu recomendaria comer uma quantidade elevada de frutas e castanhas para se sustentar.

Gostou do nosso artigo? Veja também:

Fontes e Referências:

Artigos EZ articles:

Lana Darson

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!