Melhor Whey Protein 2021 – Quais são as melhores marca?

Veja as melhores marcas de Whey Protein do mercado nacional e importados, separamos uma lista dos melhores whey protein do mercado e custo benefícios de cada um deles!

É um suplemente altamente recomendado por profissionais da área Fitness e Musculação que agrada todos os níveis de atletas e se tornou uma febre no Brasil.

A sua grande ascensão no mundo dos esportes e musculação foi a facilidade de ingerir mais proteínas para o corpo. em sua maioria do composto do whey é extraída do leite bovino e vem recheada de aminoácidos, mas hoje em dia as marcas já possui Whey protein Vegano que vem ganhando muito mercado e aceitação.

Este artigo, vamos mostrar qual é o melhor whey protein do mercado em 2021, e vamos explicar também sobre os 3 tipos de Whey: Whey Protein Concentrado com mais gorduras e um sabor mais forte, Whey Protein Isolado com menos gordura e lactose e o Whey Protein Hidrolisado com maior velocidade de absorção.

Veja abaixo a lista quais são as melhores marcas de whey protein com as melhores preços e custo benefício. Leia também:

Melhores Whey Protein em 2021

Selecionamos os 6 melhores whey protein do mercado:

  1. ISO PROTEIN FOODS

    ISO Protein Foods Whey Protein Isolado fabricado pela marca nacional BRN Foods vem conquistando o mercado pela sua praticidade no pote de 2kgs. É o melhor Whey Protein Isolado custo benefícios do mercado. Sua tabela nutricional aponta 54g gramas de proteína isolada de alta qualidade por dose. Isso representa aproximadamente até 72% das necessidades diárias proteicas de um indivíduo de acordo com uma dieta base de 2mil calorias.  
    Clica aqui para comprar pelo menor preço.


  2. GOLD STANDARD – OPTIMUM NUTRITION

    Whey Protein-Gold Standard da ONWhey Protein Isolado e Concentrado fabricado pela Optimum Nutrition . É o mais comum no mercado e o mais vendido também. A versão isolada garante uma rápida absorção e digestão. São 24g de proteínas por porção. Possui alto teor de aminoácidos, além de ótimas quantidades de BCAAs e glutamina. Marca muito confiável, é a mais segura do mercado. Possui sabores chocolate, baunilha, cookies and cream e morango.  

    Clica aqui para comprar pelo menor preço.


  3. SUPER WHEY 100% PURE – INTEGRALMÉDICA

    Whey 100 % da integral médicaWhey Protein Concentrado fabricado pela famosa Integralmédica, marca de confiança. É um dos mais procurados do mercado por ser barato e de ótimo efetividade, possui aminoácidos e BCAAs na sua fórmula. Contém em média 24g gramas por porção! É o Whey Protein mais comum no mercado ótimo para quem quer ganhar massa muscular e peso.

    Clica aqui para comprar pelo menor preço.


  4. ISO 100 WHEY PROTEIN HIDROLISADO DA DYMATISE  

    Whey Protein ISO Dymatise HidrolisadoWhey Protein Hidrolisado é o suplemento mais puro em proteína e zero em teor de gordura e lactose esse é o mais indicado. São 27g de proteínas por porção de 30 gramas. É uma boa opção principalmente para quem tem intolerância ao glúten, pois diferente de alguns concorrentes, não contém este nutriente. Tem rápida absorção e baixo teor de carboidratos, ajuda tanto no ganho de massa muscular e para perda de peso.

    Clica aqui para comprar pelo menor preço.


  5. VP2 WHEY PROTEIN 100% HIDROLISADO E ISOLADO – SELO AST

    VP2 100 Hidrolisado e Isolado Whey Protein Hidrolisado e Isolado, Zero Glúten, Lactose e Gordura. É a marca mais recomendada pelos profissionais, o VP2 contém proteína do soro de leite 100% isolada e hidrolisada. Isso torna a digestão bem mais rápida, o que disponibiliza em pouco tempo os aminoácidos de que o músculo necessita para regeneração e hipertrofia. A cada 28 gramas possui cerca de 24 gramas de proteína de alto qualidade biológica. 
    Clica aqui para comprar pelo menor preço.



  6. TOP WHEY 3W – MAX TITANIUM

whey da max titanium - melhores whey proteinWhey Protein completo Concentrado, Isolado e Hidrolisada. É as três mais importantes proteínas do soro do leite disponíveis em um só suplemento, são 32g de proteínas por porção, possui alto teor de aminoácidos além de ótimas quantidades de BCAAs e glutamina. Possui um valor abaixo dos seus concorrentes, é uma ótima opção para quem é intermediário na musculação. Disponível nos sabores chocolate, baunilha e morango.
Clica aqui para comprar pelo menor preço.

 

Para que Serve o Whey Protein?

Melhor Whey Protein

O Whey protein nada mais é do que a parte liquida do soro do leite que separa durante a produção de queijo.

O leite contém dois principais tipos de proteína: soro (20%) e caseína (80%). O soro é encontrado na porção aquosa do leite de quando o queijo é produzido, as partes gordurosas do leite coagulam e o soro é separado dele como subproduto.

Após separar o soro da produção de queijo, o soro passa por vários processamento até chegar no ponto em pó que as pessoas reconhecem Whey Protein.

Esse composto do soro do leite “Whey Protein” é rico em proteína, nutrientes e aminoácidos que ajudam o organismo a fortalecer o tecido muscular. 

Em um estudo realizado  explica que após atividades físicas o Whey Protein previne o catabolismo e ajuda na reconstrução muscular, fazendo que atletas percebam o ganho e a manutenção da massa muscular.

Hoje em dia o Whey Protein é o o suplemento mais consumido por quem pratica atividade física do mundo.  

Concentrado, Isolado ou Hidrolisado? 

E agora? Qual devo Tomar?

  • Concentrado: o Whey protein concentrado é o mais simples e barato de todos, a sua fórmula apresenta mais gordura e lactose, mas não tão prejudicial em uma dieta. Ele é absorvido de forma mais lenta pelo organismo pois a proteína encontra-se intacta. Esse tipo de whey é o mais acessível e barato dos 3.
  • Isolado: Whey protein isolado é o concentrado com menos gordura e lactose e também tem a estrutura da proteína quebrada facilitando a absorção. Esse tipo de whey é o mais recomendado para o pós treino imediato, pois por ser de rápida absorção fornece ao organismo, de forma rápida, aminoácidos e nutrientes que ativam a regeneração da massa muscular.
  • Hidrolisado: Whey protein hidrolisado é de alta qualidade com zero gordura e lactose. O hidrolisado passa por um processo de filtragem que por meio da hidrólise, as moléculas da proteína são quebradas em pequenos fragmentos tornando a ingestão muito mais rápida. É o tipo de whey mais caro de todos.

Minha Opinião:

Para você que esta começando ou até mesmo tenho um tempo de academia o tipo mais ideal seria o Whey Protein Concentrado, pois é barato e é efetivo na questão da proteína, muitas pessoas tem problema com a lactose, nesse caso pode usar o Isolado ou hidrolisado que o teor de lactose é bem baixa quase zero.

Ou procurar Whey proteins sem lactose ou Whey Veganos, é uma ótima opção também! 

Caso você seja um atleta de alta performance, ai realmente é preciso de mais proteínas de qualidade nesse caso é indicado o uso do Isolado e Hidrolisado.

Muito Importante!!! Leia sempre o rótulo!!!

O seu objetivo aqui é comprar proteína, portanto analise sempre a quantidade de proteína por porção.

Evite produtos com muito carboidrato e outro detalhe importante, procure whey que em sua composição tenha BCAAs e glutamina.

Como tomar? E qual a dosagem? 

Ai depende de como for seu treino e o seu objetivo:

Se for tomado antes do treino, ele ajuda na força e na explosão muscular

Se for tomado após o treino, ajuda na reconstrução muscular, sendo essencial para o crescimento e manutenção muscular

Posso tomar antes e depois do treino? 

Sim, mas lembre-se de fazer a dosagem correta, tomar em excesso não acrescentara muito efeito…. 

E como tomar? água, leite, suco?

Bom ai está o perigo! Quando se tomar misturado com leite, aumenta-se a gordura e o teor calórico.

Combinação ideal para aqueles que querem ganhar massa muscular e têm baixo percentual de gordura.

Se seu objetivo seja a perder peso, opte pelo leite desnatado ou água.

Lembrando que se consumido com leite a absorção é bem lenta e com água é bem mais rápida a absorção. Uma dica gostosa é fazer shakes proteicos com frutas, grãos e aveia, você poder ver nesse artigo: 6 shakes pré e pós treino

E qual a Dosagem Correta?

A dosagem comum recomendada para pessoas comuns é de 1-2 colheres (cerca de 25-50 gramas) por dia. O DRI (ingestão de referência dietética) é de 0,8 gramas de proteína por quilograma de peso corporal. Isso equivale a:

  • 46 gramas por dia para a Mulher sedentária média.
  • 56 gramas por dia para o Homem sedentário médio.

Mas para pessoas que fazem musculação e procuram o ganho de massa muscular a dosagem é indicado de 0,8 a 1,3 gramas por quilograma de peso corporal.

Efeitos Colaterais

O que acontece se eu tomar muito Whey Protein?

Minha opinião sincera é NADA! 

A alta ingestão de proteína no organismo so fará desnecessária, o organismo consome aquilo que precisa e descarta o desnecessário,na pior das hipóteses terá ataques flatulentos, mas isso é comum entre os praticantes de musculação que se suplementam de proteína.

Ahhhh!! Já ia me esquecendo, CUIDADO aqueles que são alérgicos e intolerantes a Lactose!

De fato o excesso fará muito mal a pessoas com intolerância e alérgicos a lactose! Se por caso acontecer de ingerir por acidente, favor consultar um médico e preparar para as dores de barriga e o papel higiênico…rsrs

Onde comprar os melhores whey protein? 

Indicamos grandes lojas online, que tem um ótimo suporte e preços bem baratos :

  Fontes e Referências: Qual é o melhor Whey Protein –  Mr. Monstro, Globo Saúde 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!